Comitê de Serviço da Área São Paulo
Comitê de Serviço da Área São Paulo

Meditação Diária

A vontade do nosso Poder Superior

16 de maio

“A vontade de Deus para nós torna-se nossa a própria e verdadeira vontade.”

Texto Básico, p. 54

 
          Os Doze Passos são uma passagem para nosso despertar espiritual. Este despertar assume a forma de um relacionamento que se desenvolve com um Poder Superior amoroso. A cada passo, fortalecemos este relacionamento. Ao continuar a trabalhar os passos, o relacionamento cresce, tornando-se cada vez mais importante em nossas vidas.
          No decorrer do trabalho dos passos, tomamos a decisão pessoal de deixar que um Poder Superior amoroso nos oriente. Esta orientação está sempre disponível; precisamos apenas de paciência para buscá-la. Muitas vezes, essa orientação se manifesta na sabedoria interior que chamamos de consciência.
          Quando abrimos o coração a ponto de sentir a orientação do nosso Poder Superior, sentimos calma e serenidade. Essa paz é o farol que nos guia através de nossos sentimentos tumultuados, nos oferecendo uma direção clara quando nossas mentes estão inquietas e confusas. Ao buscar e seguir a vontade de Deus em nossas vidas, encontramos a satisfação e a alegria que muitas vezes nos escapam quando atuamos por conta própria. O medo ou a dúvida pode nos contaminar quando tentamos levar adiante a vontade do nosso Poder Superior, mas aprendemos a confiar nesse momento de clareza. Nossa maior alegria consiste em seguir a vontade do nosso Deus amoroso.


Só por hoje: vou procurar fortalecer o meu relacionamento com o Poder Superior. Sei, por experiência, que o conhecimento da vontade do meu Poder Superior me oferecerá clareza, orientação e paz.


Copyright (c) 2000 by Narcotics Anonymous World Service
Todos os direitos reservados - ISBN 978-1-55776-380-8 Portuguese (Brasil) 6/18
pt_BRPortuguês do Brasil
Ir para o conteúdo