Comitê de Serviço da Área São Paulo
Comitê de Serviço da Área São Paulo

Meditação

Responsabilidade

Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

“Muitas coisas, tanto negativas quanto positivas, acontecem em um dia. Se não nos damos tempo para apreciar a ambas, podemos estar perdendo o que nos ajudaria a crescer.”

IP nº 8, Só por hoje

 
          As responsabilidades da vida estão em todo lugar. “Devemos” usar cintos de segurança. “Devemos” limpar nossa casa. “Devemos” fazer algumas coisas para nossa esposa ou esposo, nossos filhos, as pessoas que apadrinhamos. Acima de tudo, “devemos” ir às reuniões e praticar nosso programa o melhor que podemos. Não é de admirar que, algumas vezes, queiramos fugir de todas essas tarefas e ir a uma ilha isolada onde não haja nada que “devamos” fazer.
          Nesses momentos em quando nos sentimos esmagados por nossas responsabilidades esquecemos que a responsabilidade não precisa ser um fardo. Quando temos o desejo de fugir de nossas responsabilidades, precisamos nos acalmar, relembrar por que as escolhemos e prestar atenção nas dádivas que elas nos trazem. Um trabalho que normalmente achamos desafiador e interessante, um parceiro cuja personalidade normalmente nos entusiasma, ou uma criança com a qual gostamos de brincar ou cuidar - existe uma alegria para ser descoberta em todas as responsabilidades de nossas vidas.

Só por hoje: cada momento é especial. Vou prestar atenção, ser grato por minhas responsabilidades e pelas alegrias especiais que elas me trazem.
 



Copyright (c) 2000 by Narcotics Anonymous World Service
Todos os direitos reservados - ISBN 1-55776-380-1 Brazilian 3/00
pt_BRPortuguês do Brasil